quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Apresentação de um Artigo

Apresentação de um Artigo
Os artigos deverão ser redigidos de acordo com as normas gramaticais vigentes, digitados com espaçamento duplo e numeradas no canto superior direito da página. Devem ainda obedecer ao seguinte formato: margens superior e direita 3cm, margens inferior e esquerda 2cm, fonte arial 12, recuo de parágrafo 3cm.
O título do artigo deverá ser apresentado em letra maiúscula e em negrito. Logo após o título, devem aparecer os dados de autoria, com indicação dos títulos universitários ou cargos que indiquem sua autoridade em relação ao assunto tratado.
As notas explicativas devem aparecer imediatamente após o texto, antecedendo as referências bibliográficas, numeradas a partir de 1 em sobrescrito, obedecendo a seqüência em que aparecem no texto. Se houver notas no título, ela receberá asterisco e não numeração.
As ilustrações (figuras, desenhos, fotografias, quadros) devem ser iidentificadas na parte inferior da mesma, por meio da palavra Figura, e numeradas em arábico. Caso seja necessário citar a fonte, deverá apresentar imediatamente após a indicação de Figura, precedida da palavra Fonte.
As tabelas devem ter numeração independente. O título deve figurar acima da tabela, precedido da palavra Tabela e de seu número, em arábico, na ordem em que aparecem no texto. A fonte será indicada no rodapé da mesma, precedida da palavra Fonte.
Quanto às fotografias, recomenda-se que os arquivos sejam salvos em JPG, com resolução 300dpi.
Os resumos, citações e referências bibliográficas deverão obedecer às exigências constantes nas normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas e Técnicas, NBR 6028, NBR 10520, NBR 6023, respectivamente.
O artigo deve conter Título do artigo e subtítulo, com sua versão em inglês; Resumo, de acordo com a NBR 6028, com sua versão em inglês; Palavras-chave, com sua versão em inglês; Introdução; Texto (material e método, resultados, discussões, revisão deliteratura); Conclusão; Referências Bibliográficas, de acordo com a NBR6023

Nenhum comentário: