quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Programação do MAREDON/2006

MAREDON



DATA - 03/10/006
PROGRAMAÇÃO

TEATRO MUNICIPAL

APRESENTAÇÃO DO CORAL MUNICIPAL MUSICA -minha ciranda e Em tempos de ciranda
1- APRESETAÇÃO DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS-em libras -MUSICA :
2- HOMENAGEM -Professora Leoni
3- APRESENTAÇÃO DO BALLET MUNICIPAL- O Corsário
4- APRESENTAÇÃO TEATRO O Ladrão de Alegria
5- CONVIDADOS MUSICA ‘PAI’ ( Rômulo e Marcelo)
6- POESIA Crianças e adultos
7- APRESENTAÇÃO DANÇA Música :VAIDADE
8- POESIA Momentos
9- APRESENTAÇÃO TEATRO A Grande Família
11-POESIA Pai
12- APRESENTAÇÃO DANÇA Música :Sina
13-POESIA Anjo
14-APRESENTAÇÃO TEATRO :Família é Vida
15-APRESENTAÇÃO DANÇA Música :A Luz que acende o olhar
16-PREMIAÇÃO DAS POESIAS CONCURSO -ROMÁRIO MARTINS
17-APRESENTAÇÃO TEATRO: Problemas de Família... quem não tem?
18-APRESENTAÇÃO CIRCENSE :Ilusão

PROGRAMAÇÃO
DATA 04/10/2006

1-APRESENTAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES : em libras –MÚSICA :


2-CONVIDADOS :Anderson e Rodolfo -MÚSICA :

3-APRESENTAÇÃO MÚSICA Minha Vida

4-APRESENTAÇÃO MÚSICA Quem já perdeu um sonho aqui?

5-APRESENTAÇÃO MÚSICA Onde está?

6-APRESENTAÇÃO MÚSICA Refrão de bolero

7-APRESENTAÇÃO MUSICA Eu que não amo você

8-APRESENTAÇÃO MUSICA Money

9-APRESENTAÇÃO MUSICA Você vai lembrar de mim

10-APRESENTAÇÃO MUSICA Apenas mais uma de amor

11- APRESENTAÇÀO MUSICA Não quero mais acordar assim

CERIMONIAL VI MAREDON
DATA 3 /10/2006

Ilustrissimas autoridades ,estimados pais , professores, convidados e queridos alunos. Boa Noite!

E com imensa alegria que chegamos a mais um Maredon, o Festival de musica , dança , poesia e teatro do Colegio Estadual Marechal Rondon.
Este festival foi idealizado no ano de 2000 , pelos professores –Marcelo Cherbaty Freire, Ivete Monge e Bernardo Luiz de Matos, que o desenvolveram dentro do projeto ``VALE SABER`` , onde oportunizou aos alunos explorarem sua veia artistica, construindo assim uma imensa coletânea Cultural¸ pois, tem como objetivo integrar os alunos, professores, funcionarios e a comunidade Socio-educacional, proporcionando subsidios que colaborem para seu desenvolvimento integral dentro da comunidade.
Educar e uma Arte sem fronteiras, onde todos são: Criadores e Criaturas deste processo.
Acreditamos em cada ser que recebemos em nossa escola, onde com muito carinho e amor passamos a regrá-lo com a essência do conhecimento.
O Tema do Maredon deste ano de 2006 “Minha Familia . . .Minha Vida! Convida pais e filhos para embrenharem-se na dificil tarefa de tornarem-se criaturas felizes e de transformarem-se em pessoas preocupadas com a defesa de seus direitos de amarem e de serem amados e de engrandecerem cada vez mais o elo de amor entre pais e filhos.
Sera atraves da emoção da poesia , da expressão da alma atraves da dança, do falar inquieto do corpo pelo gesto teatral e da beleza das notas e letras musicais, que ofertamos este VI MAREDON a vocês que conosco, diariamente realizam um ato de Amor pela Educação a estes seres que como todos nos almejam a felicidade

· Neste instante gostaria de agradecer as autoridades e convidados que aqui prestigiam este evento.
· ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Convido a Ilustrissima diretora geral do Colegio Estadual Marechal Rondon Professora Rita de Cassia Cartelli de Oliveira para a abertura deste evento

Convido a todos para que juntos possamos cantar o Hino Nacional Brasileiro

APRESENTAÇÕES

1-Tão grande e infinito e o Dom de sermos pais e construirmos uma familia alicerçada pelo amor e compreensão e sentirmos que estamos protegidos pelos nossos filhos e os filhos pelos seus pais , como se nada pudesse nos tocar alem da paz e a emoção.
Precisamos sorrir mais para o nossos filhos , esbanjarmos gargalhadas em familia e falarmos mais das coisas serias e nunca esquecermos as engraçadas.
Precisamos ser mais fieis com tudo que e bom e saudavel.
Precisamos abraçar mais e ficarmos mais tempo juntos.
Precisamos relembrar do sorriso de quando eramos crianças e de que tudo parecia uma grande brincadeira de roda.
Para que os melhores sentimentos fluam nesta noite especial, convidamos o Coral da Fundação Cultural . na regência do Maestro Moises para que nos faça relembrar o quanto e bom sermos crianças.

2- Jesus disse- Não há imperfeição no homem , o que se vê e a falta de olharmos na alma. DEUS na sua infinita bondade nos deu a vida para gozarmos dela sem esquecermos o proximo.Reconhecer o mundo necessita de maestria, não so de olhos , bocas e caminhares, mas sim do respeito as diferenças de cada criatura.
Quantas familias têm em eu seio um filho especial , que foi dado para que pudessem aprender a amar e a merecer este presente dado por DEUS.
Neste instante tão maravilhosa , os professores e funcionarios de nossa ecola prestam uma homenagem a todos os que nao ouvem com os ouvidos , mas sim com o coração ,e tambem aqueles que compreendem que um gesto significa um sinal de vida.
Esta e uma homenagem em libras a todos os nossos alunos que nos ouvem com os ouvidos da alma, da solidariedade e do respeito.

3-A Dança e a expressão da Alma. Dança-se porque se esta feliz, porque se ama.
Dança-se para celebrar a felicidade.Dança-se para vida...dança-se porque se esta em paz.Dança-se para se ter um abraço.
Dança-se para se chegar mais perto de Deus.
Com muito carinho , o Ballet da Fundação Cultural sobre a regência coreografica da professora Samantha , vem nesta noite atraves da apresentação – O Corsario , prestar uma homenagem a todas as familias.

4-Algumas vezes procuramos a felicidade em lugares obscuros quando na verdade esta bem perto de nos.
Deveriamos saber ouvir mais as pessoas e tirarmos lições de vida , termos serenidade nos momentos dificeis e realizarmos uma busca maior na fe e em Deus.
O Teatro que assistirão chama-se – “O LADRÃO DE ALEGRIA” e demonstra que quando perdemos a esperença em tudo e procuramos a paz, e não a encontramos, e porque em algum momento esquecemos que temos algo precioso – Deus e a Familia.

5- Há jovens que acham que um abraço dos pais e algo que não se usa mais, perde-se o costume de tê-los mais perto de si, e quando os grandes problemas chegam , não veem saida em nada.Então, deprimem-se e guardam pra si a vontade de dizer= Pai , mãe . . . eu te amo e preciso de colo , de afago e de carinho. Seus pais são seus melhores amigos, dividam com eles os melhores momentos de sua vida .Confie, seja seu o seu melhor amigo , para que um dia o seu filho possa tam.bem receber, todo esse amor que você aprendeu a exercitar.
Pai e mãe são fora de moda para aqueles que nunca descobriram o que e amar. Neste instante ,dois grandes pais prestam uma homenagem aqueles que nunca te abandonaram e que te pegarào nas mãos quando suas forças não mais te sustentarem.Convido os pais e amigos Romulo e Marcelo para esta grande homenagem interpretando a musica PAI.

6-Quantas vezes em nossa propria casa nos encontramos desanimados e cheio de problemas , parecendo que o mundo desabou, e contrario de nos , estão a crianças cheias de sonhos, entusiaso e esperança. Neste comento convido ao palco o aluno ROMULO MANCIOLA MELOCCA e ANN ADRIELE LOBATO RODRIGUES que interpretarão a poesia do escritor e professor Jose Agnaldo Feitoza que intituila-se: Criança e Adultos.

7- Uma familia em harmonia e de bem com a vida e vaidosa e procura sempre mantêr a felicidade e auto-estima.
Atraves da musica VAIDADE , o grupo de dança Perfect que e composto por nossos alunos e convidados , vem nesta noite enchê-los de alegria e convida-os a vivenciar este maravilhoso momento e descontração e de bem estar com a vida.

8-Algumas vezes nos fechamos em nosso mundo e surgem grandes questionamentos sobre tudo =quem sou eu,como sera meu futuro, e o que verdadeiramente amo e desejo.São nestes momentos de reflexão que nos percebemos como filhos de Deus , mesmo com todos nossos defeitos, acertos e sonhos.Convido ao palco DAYANE ORTIGARA OZELAME para declamar de sua propria autoria , a poesia “MOMENTOS”.

9-Temos que aprender a perdoar algumas coisas que dizemos em familia.As divergências por pareceres diferentes e opiniões desiguais.
O Grande segredo de sermos felizes e o perdoar.
A União da familia e o saber certo de que temos um porto seguro para ancorarmos quando nos sentimos inquietos e desolados.
O Teatro musical que assistiremos agora relata de forma humorada a vida de uma grande familia que se completa, mesmo nos grandes problemas.

10-Se um dia estiverem tristes e muito so , lembre-se daquele amigo de infância...o seu pai. Ele te conhece e sabe das suas aspirações e fraquezas , e têm sempre uma palavra de amizade e bondade para lhe confortar e te mostrar que o mundo e imenso , mas que você pode conquista-lo, e de que têm a seu lado o abraço do pai como uma âncora que te segurara em seu desafio rumo ao futuro.
Convido o aluno IGOR GUSTAVO DA LUZ SCHARCHAK, que declamara a poesia PAI

11-Quem dança interpreta a vida pelo movimento .Dançamos para festejar a felicidade, dançamos para celebrar a vida e para nos expressarmos = felizes ou tristes...
A Dança e uma manifestaçao da alma. A dança que assistiremos agora foi eleborada atraves da musica SINA de Djavan, onde relata uma rotina de vida que devemos repensar e reelaborar todos os dias.

12-Louvai ao Senhor porque ele e bom , porque sua misericordia e eterna.Os seus anjos foram mandados para nos abençoar e nos conduzir ao caminho reto. Deus e Amor se completam na poesia ANJO de Laudelina Roder , que sera interpretada por ROSENI HIPOLITO DOS SANTOS.

13- Vemos em nosso cotidiano a busca dos jovens em sua formaçào profissional.Porem, nem sempre a familia pode ajuda-los financeiramente ,então os jovens buscam alternativas que nem sempre são apropriadas.Essas tomadas de atitude de impeto e sem uma analise leva a consequências serias.
PENSE=A familia te ama muito e neste grande momento não pode lhe ajudar, tenha paciência e calma .Ouça um pouco mais ,repense e tudo se fara possivel.
Com a simplicidade angelical de criança estas nossas alunas escreveram e dirigiram a peça =FAMILIA E VIDA, onde relata uma filha que na busca de seus sonhos acaba tomando atitudes que não são as mais aconselhaveis , mas que quando volta e recebida de braços abertos pela familia.

14-Há uma luz dentro de nos que transcende a tudo , e que nos faz forte espiritualmente na busca de tudo o que e bom .Esta e a mensagem da musica= A LUZ QUE AECENDE O OLHAR , que sera apresentada atraves da dança elaborada pelas nossas queridas alunas.

15-Neste instante teremos a premiação de nossos alunos que participaram do Concurso de Poesia- ROMARIO MARTINS.
Convido a professora Marli para nomina-los e condecora-los .Porem ,gostaria de citar e parabenizar a aluna e escritora Claudia Ellen Gonçalves Barbosa pelo belo livro =VOCÊ EM MINHA VIDA, que a poucos dias teve seu lançamento, e que sirva de estimulo para nossos alunos e para nossos convidados.
Parabens tambem para seu pai, o nosso escritor Jose Claudio Gonçalves Barbosa pelo seu livro =FRASES IMPORTANTES DE FASES IMPORTANTES
Passo a palavra a professora Marli.

16-A Falta de dialogo tem destruido muitas familias. O Teatro que veremos =PROBLEMAS NA FAMILIA ...QUEM NÃO TEM? Relata uma familia desorganizada e desunida que ao descobrir a gravidez de uma das filhas entram em atrito, porem passam a refletir e a repensar o seu dia a dia e se deparam com uma grande luz no fim do tunel e tentem descobrir o prazer do respeito e da dedicaçào de um para com o outro, afinal o respeito , o amor ,a compreensão e o alicerce na construçao de uma grande familia.

17-Devemos buscar os nossos sonhos e viajar na fantasia alicerçada em tudo aquilo que amamos e acreditamos.
Neste instante convidamos a todos a buscarem dentro de si os seus sonhos, a repensarem em seus desafios. Sera que temos vivido intensamente tudo o que queriamos ?
O que nos impede de sermos felizes?
Gostariamos ,que hoje vocês olhassem verdadeiramente para seus pais.,e vocês pais, que vissem que seu fruto esta ao seu lado e que o amor sera a essência para que ele cresça e que seja alguem tão digno quanto vocês .A proxima apresentaçao chama-se ILUSÀO ,ENTRE O SONHO EO REAL.

· Obrigado pela noite maravilhosa que desfrutamos juntos.Amanhã no segundo dia de Maredon teremos a apresentação de bandas , e contamos com vocês. A todos uma boa noite.

Nenhum comentário: